RSS

Sala de jantar com tapete

11 jul

tapete_sala_de_jantar

O uso de tapetes na sala de jantar é polêmico, mas confere ao ambiente um toque a mais de aconchego, valorizando a decoração. A peça ajuda a dividir e diferenciar os cômodos, tornar o espaço menos formal e ainda proteger o chão de riscos.

O importante na hora da escolha é sempre evitar os tapetes com pelos altos e procurar modelos fáceis de limpar, pois os alimentos podem cair sobre ele, principalmente quando se tem criança na casa.

Para evitar que os pés das cadeiras enrosquem no tapete, opte por um modelo que avance 70 cm de cada lado, garantindo assim a movimentação com conforto mesmo durante o uso. Se a sua mesa é redonda, escolha uma peça quadrada para usar sob a mesa.

A estampa fica a critério do gosto pessoal. Lisos ou estampados, eles devem conseguir uma harmonia em termos de palete de cores e estilos, combinando com a decoração da sala de jantar. Os tons escuros são mais fáceis de limpar, mas não são aconselhados para ambientes pequeno, pois dão a sensação de diminuição do espaço. Já os tons quentes, estimulam a conversa.

Se mesmo com todas as dicas você ainda está em dúvida quanto ao uso do tapete na sala de jantar, uma opção é colocar uma passadeira ao lado da mesa, marcando a circulação no entorno.

tapete_sala_de_jantar

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 11, 2013 em Novidades

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: